Normas Minter e Dinter - Fapemat

Normas Minter e Dinter - FAPEMAT.

Entende-se por MINTER/DINTER a formação de recursos humanos, através de apoio Interinstitucional para ofertas de cursos de Mestrado e Doutorado reconhecidos pelo MEC/CNE, já consolidados, e sob condições especiais. Os cursos Minter e Dinter caracterizam-se pelo fato de parte das atividades serem desenvolvidas em outra instituição, cabendo à FAPEMAT a oferta parcial de bolsas, de acordo com sua disponibilidade financeira, para prover auxílio aos participantes dessas duas modalidades que se deslocarem para as instituições vinculadas ao programa de capacitação, no período estipulado para seu estágio e complementação do projeto de pesquisa.

O prazo de duração da bolsa é temporário restringindo-se ao período em que o aluno estiver fora do Estado exercendo atividades na instituição promotora. Atualmente apresenta o valor de R$ 1.200,00 (mestrado) e R$ 1.800,00 (doutorado). A concessão se dará por cotas previstas em convênios institucionais específicos.

Para maiores informações consulte as Diretrizes, em anexo.

Anexo » Check list
Anexo » Normas-diretrizes