Bolsa de Apoio Técnico 3º Grau e Mestre

Apoio Técnico - 3º Grau e Mestre

A bolsa de Apoio Técnico tem por objetivo estimular a formação de recursos humanos especializados, a fim de auxiliar nos trabalhos técnicos desenvolvidos pelos pesquisadores, com expectativa de ampliar a produção científica, bem como consolidar as linhas de pesquisa vinculadas às Instituições do Estado de Mato Grosso. Destina-se a alunos com 3º grau completo ou com mestrado para desenvolverem serviços técnico-especializados à pesquisa científica e tecnológica supervisionados por pesquisadores qualificados.

O prazo de duração da bolsa é de 1 mês até 12 meses podendo ser renovada para mais 12 meses. Atualmente apresenta o valor de R$ 640,00 (3º grau) e R$1.500,00 (mestre). A concessão se dará por cotas previstas em convênios institucionais de cooperação técnica ou por intermédio de Edital específico.

Para maiores informações consulte a Resolução nº 007 em anexo.