Pular para o conteúdo
Voltar

Munícipio de Querência recebe a maratona de inovação tecnológica HackMT 2022

A maratona busca lançar desafios aos estudantes em busca de soluções inovadoras para o desenvolvimento do setor público
Widson Ovando | Fapemat

Edição Araguaia HackaMT 2022 - Foto por: Assessoria/Fapemat
Edição  Araguaia HackaMT 2022
A | A

 A edição Araguaia 2022 do HackaMT acontece a partir de hoje (18) no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), no município de Querência,  e vai até domingo (20). O evento   promovido pela Inova Araguaia, reúne profissionais de diversas áreas do conhecimento, estudantes locais e  municípios vizinhos. A maratona busca lançar desafios aos estudantes em busca de soluções inovadoras para o desenvolvimento do setor público, sendo o tema principal dessa edição, a saúde.

 

De acordo com o organizador do evento, professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Dr. Joaquim Manoel da Silva, essa maratona de desafios é uma maneira de interiorizar essas ações, que geralmente só acontece  em grandes polos  no estado. Hoje isso é possível  devido às parcerias importantes como a Prefeitura  Municipal de Querência, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Seciteci) e MTI.

Com mais de 100 inscritos, o participantes HackMT, edição Araguaia receberão orientações de mentores  de várias localidades.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Inova Araguaia

https://www.youtube.com/channel/UCDlIaUiw8WkcBMjmtmOcJXA

 

Informações através do Instagram: https://www.instagram.com/inova.araguaia/ ou em: http://nx.unemat.br/projetos/inova-araguaia/