Pular para o conteúdo
Voltar

Governo do Estado lança edital de R$ 20 milhões para investimentos em ciência, tecnologia e inovação

Recursos serão utilizados na estruturação de laboratórios multiusuários, para atender áreas estratégicas como serviços agroambientais e biotecnológicos, entre outros
Widson Ovando | FAPEMAT

Governador assina edital de estruturação de laboratórios multiusuários de 20 milhões - Foto por: Secom
Governador assina edital de estruturação de laboratórios multiusuários de 20 milhões
A | A

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), lança edital para estruturação de “Laboratórios Multiusuários”. A proposta é acolher e apoiar projetos de consolidação em áreas estratégicas para o desenvolvimento do estado, para atender demandas de serviços especializados em pesquisa e inovação de Instituições de Ciências e Tecnologia (ICTs), iniciativa privada, governo (municipal, estadual e federal) e sociedade em geral,

Os laboratórios ou complexos multiusuários (LM) são conjuntos de equipamentos e instalações modernas, altamente especializados, capazes de realizar testes e análises de alta complexidade científica, envolvendo equipe técnica multidisciplinar, voltado ao apoio e realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Serão atendidas áreas estratégicas como os serviços agroambientais, biotecnologia e novos materiais e serviços tecnológico e computacionais. Cada proposta deverá indicar somente uma área estratégica de atuação, podendo ser executadas por Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) pública ou privada, sem fins lucrativos e sediadas no Estado de Mato Grosso.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos de capital e custeio, no valor global estimado de até R$ 20 milhões. oriundos do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), no Programa de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico.

"Este é o maior edital do Governo do Estado de investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), nos 24 anos de existência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), mostrando o reconhecimento do governador Mauro Mendes sobre a importância e valorização da pesquisa em nosso estado", ressaltou o presidente Marcos de Sá.

Para mais informações acesse: www.fapemat.mt.gov.br, ou edital em anexo. 




Download