Pular para o conteúdo
Voltar

Presidente da Fapemat visita Ambiente de Inovação do Norte Araguaia

A Fundação já financiou nove (09) ambientes de inovação em todas as regiões do estado, com intuito de estimular e apoiar o empreendedorismo
Widson Ovando | FAPEMAT

Ambiente de Inovação em Querência apresenta Programa Centelha - Foto por: Inova Araguaia
Ambiente de Inovação em Querência apresenta Programa Centelha
A | A

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso, Marcos de Sá Fernandes da Silva, esteve em reunião técnica na Rede de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do Norte Araguaia (Inova Araguaia), no município de Querência. Na ocasião foram apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos na região, bem como a possibilidade de parcerias em novos fomentos envolvendo o setor público, universidades e o setor privado, em benefício da sociedade. Estiveram presentes na reunião o agente de inovação daquela região Joaquim Manoel da Silva e o prefeito do município Fernando Gorgen.

 

A Fundação já financiou nove (09) ambientes de inovação em todas as regiões do estado, com intuito de estimular e apoiar o empreendedorismo, nesses espaços são  articulados a gestão do conhecimento, na criação de novos produtos, serviços e processos, oferecendo suporte para transformar ideias em empreendimentos de sucesso.

 

De acordo com o presidente Marcos de Sá,“estamos nos preparando para lançarmos novos fomentos, para que possamos oferecer infraestrutura e suporte, orientando os micros e pequenos empreendedores à gestão dos negócios e sua realidade de competitividade, respeitando as diferenças econômicas regionais , em todo o estado de Mato Grosso”.