Pular para o conteúdo
Voltar

Fapemat lança edital nas áreas de Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Arte

Este edital faz parte do programa de valorização científica em todas as áreas do conhecimento
Widson Ovando | Fapemat

Edital 008/2022 - Foto por: DTC/FAP
Edital 008/2022
A | A

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), lança Edital FAPEMAT 08/2022, “Pesquisas com Nível Médio de Maturidade nas áreas de Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Arte”.  Serão investidos R$1.920,00 milhão,  com objetivo  de estimular a pluralidade e a diversidade da pesquisa científica e tecnológica, a serem executadas em Instituição de  Ciência e Tecnologia - ICT, públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediada em Mato Grosso.

 

Este edital faz parte de uma séries que serão lançados pela Fapemat ao longo de 2022 e 2023, fomentando pesquisas em todas as áreas do conhecimento, e investimentos  em torno de 15 milhões, representando o maior programa de investimento em pesquisas em toda a história da Fapemat, chegando a um aumento de 300%  em relação aos anos anteriores.

 

De acordo com o presidente da Fapemat, Marcos de Sá Fernandes da Silva, “este programa  é mais uma ação na valorização  das  pesquisas científicas, com investimentos em todas as áreas, respeitando  suas especificidades e a natureza de cada projeto, buscando uma melhor aproximação com a sociedade. Estes projetos terão valor de 80 a 180 mil pagos em parcela única, onde contará com a concessão de bolsas, lembrando que essas bolsas já tiveram um reajuste de 30% no mês passado”.




Download