Pular para o conteúdo
Voltar

Governador recebe representantes do Sistema Estadual de Tecnologia e Ciência para tratar de investimentos no setor

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) irá desenvolver o plano de investimentos em ciência, tecnologia e inovação
Widson Ovando | Fapemat

Gpovernador Mauro Mendes cumprimenta o Presidente da Fapemat, Marcos de Sá, com demais reitores - Foto por: DTC/Fap
Gpovernador Mauro Mendes  cumprimenta o Presidente da Fapemat, Marcos de Sá, com demais reitores
A | A

O governador  Mauro Mendes recebeu representantes do Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia para discutir investimentos na ordem de 35 milhões, pela Fundação de  Amparo  à  Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), em laboratórios  multiusuários  e pesquisas em todas as  áreas do conhecimento.

 

 A agenda marcada pelo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso ( FAPEMAT) , Marcos de Sá Fernandes da Silva , reuniu os seguintes representantes do setor, reitor  Evandro Soares,   da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),  reitor  Rodrigo Zanin  da Universidade do Estado de  Mato Grosso  (UNEMAT), Cristovão Albano da Silva, reitor em exercício do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT ,  e a pró-reitora  Edna Maria Bonfim, representando a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis   (UFR) e demais  pró-reitores.

 

De acordo com o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Zanin, “ há tempos as instituições de ciência e tecnologia trabalham em conjunto para uma melhor estruturação de todo o ambiente de pesquisa e inovação de Mato Grosso. Esse encontro mostrou a atuação coletiva dos reitores junto ao governo do estado”.

 

 “Esse plano é um desafio, para a construção de um grande programa que irá nortear os investimentos em ciência e tecnologia, com recursos bem aplicados, promovendo um avanço do nosso  estado,” ressaltou o governador.