Busca
Governador recebe representantes do Sistema Estadual de Tecnologia e Ciência para tratar de investimentos no setor
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) irá desenvolver o plano de investimentos em ciência, tecnologia e inovação
Widson Ovando | FapematO governador Mauro Mendes recebeu representantes do Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia para discutir investimentos na ordem de 35 milhões, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), em laboratórios multiusuários e pesquisas em todas as áreas do conhecimento.
A agenda marcada pelo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso ( FAPEMAT) , Marcos de Sá Fernandes da Silva , reuniu os seguintes representantes do setor, reitor Evandro Soares, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), reitor Rodrigo Zanin da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Cristovão Albano da Silva, reitor em exercício do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT , e a pró-reitora Edna Maria Bonfim, representando a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e demais pró-reitores.
De acordo com o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Zanin, “ há tempos as instituições de ciência e tecnologia trabalham em conjunto para uma melhor estruturação de todo o ambiente de pesquisa e inovação de Mato Grosso. Esse encontro mostrou a atuação coletiva dos reitores junto ao governo do estado”.
“Esse plano é um desafio, para a construção de um grande programa que irá nortear os investimentos em ciência e tecnologia, com recursos bem aplicados, promovendo um avanço do nosso estado,” ressaltou o governador.