Pular para o conteúdo
Voltar

Presidente da Fapemat visita Campus Universitários do Araguaia e Nova Xavantina

Objetivo da visita técnica é uma melhor aproximação ouvindo sugestões das instituições parceiras
Widson Ovando | Fapemat

Visita ao Centro de Pesquisa Multiusuário do Araguaia (CPMUA). - Foto por: Widson Ovando/DTC
Visita ao Centro de Pesquisa Multiusuário do Araguaia (CPMUA).
A | A

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá Fernandes da Silva, realizou na última semana visitas técnicas nos campus Universitário de Nova  Xavantina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Campus Universitário do Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Barra do Garças.

Na oportunidade técnicos  das duas  instituições parceiras apresentaram resultados de programas, bolsas, pesquisas em andamento com o fomento da Fapemat, bem como sugestões para melhorar os investimentos em CT&I no estado.

 

De acordo com  Marcos de Sá,” essas visitas são importantes para conhecermos as realidades de cada região, buscando troca de experiências para melhorarmos esses investimentos de forma que possa atender todos, respeitando suas especificidades”.

No campus do Araguaia (UFMT),  o presidente foi recebido pelos pró-reitores Rodrigo Azevedo e Leandro Dennis e técnicos, onde mostraram o andamento de vários projetos desenvolvidos em parceria com a Fundação (Fapemat).  No campus de Nova  Xavantina  o agente de inovação Joaquim Manoel da Silva apresentou o andamento dos programas em andamento na parceria Unemat e Fapemat.