“Conversa com a Fapemat” promove diálogos com as Instituições

Ferramenta virtual é utilizada para o avanço da ciência
Widson Ovando | Fapemat

Evento virtual com as intituições (ICTs) de MT - Foto por: DTC/Fap
Evento virtual com as intituições (ICTs)  de MT

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), buscando melhorar a interação com os parceiros, realizou um evento virtual para ouvir os representantes de cada instituição que envolve a ciência, inovação e tecnologia em todo Estado de Mato Grosso.

“Conversa com a Fapemat”, é mais uma ferramenta virtual utilizada pela Fundação, com intuito de aproximar os atores envolvidos no processo de desenvolvimento humano, capital e intelectual, nos diversos setores da ciência, sociais, econômicos, ambientais e de sustentabilidade.

Na oportunidade o presidente Marcos de Sá, salientou a importância de se criar meios para melhorar essa aproximação, para continuarmos otimizando os trabalhos, sabendo das demandas por parte dos envolvidos na pesquisa e extensão.”Fiz uma viagem ao interior para visitar e ouvir de perto esses parceiros, vamos continuar humanizando os atendimentos, na criação de ferramentas que possa trazer cada vez mais celeridade e avanços nos atendimentos, queremos lançar editais, respeitando o livre pensar de nossos pesquisadores(as), melhorando a competitividade na inovação tecnológica, com idéias novas para atender cada vez melhor a sociedade, e voltando quero reforçar, nós da Fapemat, queremos sempre estar mais próximo dos pesquisadores (as) e das instituições”.

Participaram do evento os representantes das seguintes instituições:

SECITECI - (Representante Sra. Patricia Chaves Figueiredo Seixas)

UFMT – (Representante Pró Reitor de Pesquisa Prof. Leandro Denis Battirola)

UNEMAT – (Representante Pró Reitor de Pesquisa e Pós Graduação Anderson Fernandes de Miranda)

UFR – (Representante Diretor de ensino de Pós-Graduação Prof. Dr. Márcio Koetz)

IFMT – (Representante Pró-Reitora Pesquisa Dra. Ângela Santana de Oliveira e Diretor de Pesquisa Dr. Erineudo de Lima Canuto

) FATEC – (Representante Gerente Sra. Layla Leão Lima Teixeira)

EMBRAPA – (Representante Chefe Substituto de Pesquisa e Desenvolvimento Sr. Alexandre Ferreira do Nascimento)