Pular para o conteúdo
Voltar

Presidente Marcos de Sá participa da abertura da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Na abertura da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), onde acontece a 12ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI), entre os dias 20 a 23 de outubro, em formato totalmente virtual, o Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá, parabenizou a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) pela realização dessa importante ação de divulgação científica em nosso Estado.

A idéia é incentivar a pesquisa promovendo projetos nas escolas, na criação de trabalhos científicos por meio de métodos de observação e experimentação com apoio lógico e coerente na busca do conhecimento.

 “Conforme palavras do Governador Mauro Mendes, a Fapemat está aqui para incentivar e fomentar a pesquisa, sempre dando uma resposta direta à sociedade, e esse evento é de grande importância, nesses projeto sque serão  apresentados aqui, poderemos descobrir futuros cientistas, e a pesquisa voltada para a Ciência Tecnologia e Inovação tem grande relevância para o desenvolvimento social e econômico do nosso estado. Há  mais de 20 anos a Fundação investe na formação de pesquisadores, desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas, e na difusão do conhecimento para toda a sociedade, mesmo em  um ano atípico contribuímos para a realização deste evento, desenvolvido de uma maneira inovadora em nosso estado ”, finalizou o Presidente.

Ao todo foram selecionados 39 participantes que deverão apresentar alguma pesquisa ou projeto científico voltado ao tema “Ciências; Engenharias e Economia Criativa”.

Na programação até sexta-feira (23) terá lives e talks ao vivo transmitidas pela plataforma do evento.