Pular para o conteúdo
Voltar

Confira o resultado final do Programa Centelha em MT

São iniciativas do Governo do Estado visando o desenvolvimento do empreendedorismo inovador em MT
Widson Ovando | FAPEMAT

Resultado final Programa Centelha-MT - Foto por: DTC/Fapemat
Resultado final Programa Centelha-MT
A | A

 O Governo do Estado de Mato Grosso em parceria com Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), divulga o resultado final do Programa Centelha MT, executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).

O objetivo do programa é estimular a criação de empreendimentos inovadores, ampliando a quantidade e a qualidade das propostas de empreendimentos de base tecnológica. Além disso, o Centelha MT busca incentivar a utilização dos resultados de pesquisas produzidas em Instituições de Ciência e Tecnologia no desenvolvimento de produtos, processos e serviços.

Em Mato Grosso foram recebidas 498 inscrições entre os meses de outubro de 2019 e janeiro de 2020. Desse total 200 propostas foram selecionadas para a segunda fase e 100 passaram para a terceira fase, chegando ao final com 27 aprovadas e 23 classificadas.

Os projetos aprovados serão apoiados com até R$ 60 mil por meio de subvenção econômica para desenvolver a idéia transformando em negócio.

Os projetos aprovados são oriundos de 16 municípios e têm diferentes temáticas, se destacando as tecnologias sociais, seguida por TI Telecom, inteligência artificial, química e novos materiais.


Download