Pular para o conteúdo
Voltar

Fapemat realiza 1º reunião Conselho curador

O conselho se reúne quatro vezes ao ano para discutir as ações da Fundação e parceiros
Widson Ovando | Fapemat

Reunião Conselho Curador Fapemat - Foto por: DTC/Fapemat
Reunião Conselho Curador Fapemat
A | A

A reunião ordinária do Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso(Fapemat) realizada nesta quarta-feira (15), foi adaptada à realidade da pandemia para a segurança de todos os participantes. Responsável por definir as diretrizes que norteiam os trabalhos e as tratativas administrativas do ano.

“As reuniões são de extrema importância para a Fundação, bem como as instituições parceiras porque somos regidos a partir das deliberações feitas pelo Conselho Curador”, conta o Presidente interino  Flávio teles, que presidiu a reunião  com os conselheiros  acompanhando virtualmente. “Acredito que o formato online seja uma ótima alternativa , facilitando o trabalho, bem como o compromisso na agenda de todos os conselheiros”, acrescentou.

Dentre os assuntos abordados na pauta desta reunião, foram analisadas as ações executadas até o momento pela Fundação e seus parceiros, no fomento da Ciência, Tecnologia e Inovação no estado.

Também foram definidas as propostas de metas a seguir até dezembro de 2020.

A Fapemat  tem como objetivo promover o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do estado através do apoio a projetos de pesquisas, por meio de recursos financeiros estaduais e/ou oriundos de acordos e cooperações técnicas com parcerias e convênios federais e privadas.