Pular para o conteúdo
Voltar

Estamos em Luto!

Widson Ovando | Fapemat

Professor Doutor Adriano Silva - Foto por: DTC/Fapemat
Professor Doutor  Adriano Silva
A | A

 

 É com pesar que toda a equipe de colaboradores, profissionais técnicos envolvidos na administração e funcionalidade da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemat), recebem a perda do Presidente desta instituição, o professor Adriano Silva, como era conhecido no meio acadêmico,professor, doutor, na política como ex-deputado e ex-reitor da Universidade Estadual de Mato grosso (Unemat).

 

Muitas manifestações nas redes sociais desde ontem, todos que participam do meio cientifico, pesquisadores professores, acadêmicos bolsistas, reconhecem sua luta  para o avanço da ciência.

 

 

O Diretor Técnico Científico (DTC) da instituição  professor Flávio Teles ressaltou em nome de toda a equipe suas considerações:

“Na noite desta quarta-feira, 03 de julho de 2020, perdemos o prof. Adriano Silva, embora o seu cargo atual seja de presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso - FAPEMAT, muitos o conhecem como Reitor Adriano ou Deputado Adriano e todos estão certos. Pois , nos 15 meses na presidência da FAPEMAT, o prof. Adriano Silva nunca deixou de lutar incansavelmente por mais recursos para investimento em ciência, tecnologia e inovação em Mato Grosso, mas ao mesmo tempo sempre foi um baluarte inabalável na defesa do ensino superior público, gratuito, de qualidade e acessível a todos em nosso estado. Por fim, o presidente Adriano ainda conseguia tempo  e força  para defender  um Mato Grosso, mais justo, com uma melhor distribuição de renda e que as riquezas aqui existentes propiciem uma melhor qualidade de vida para todos os  mato-grossenses.

 Embora todos esses Adrianos fossem admiráveis, o que mais me cativava era o amigo Adriano, amigo leal e companheiro, as vezes duro nas suas colocações, mas sempre com uma mão amiga estendida, com tempo para te ouvir e principalmente pronto para lutar ao seu lado.

 Por tudo isso e muito mais, sempre sentirei saudade do meu amigo prof. Adriano Silva e por acreditar nas suas convicções  e para honrar sua memória nunca desistirei das suas lutas”.

 

A CIÊNCIA ESTÁ EM LUTO!

 

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), lamenta profundamente o falecimento do amigo e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Prof. Adriano Silva.

 

É com muita consternação que o Confap, reunido em suas 26 Fundações, recebeu essa triste notícia. O Prof. Adriano Silva também era Diretor Regional do Centro-Oeste e Vice-Presidente do Confap.

 

Nesse momento, prestamos nossas homenagens e nos solidarizamos com sua família, seus amigos e com todo o Estado de Mato Grosso.

CONFAP