Pular para o conteúdo
Voltar

Fapemat convida a sociedade mato-grossense para participar da “Marcha Virtual pela Ciência no Brasil”

As transmissões começam às 10h:30 horário de Brasília nos canais do SBPC ( Facebook e no YouTube)
Widson Ovando | FAPEMAT

Marcha Virtual pela Ciência no Brasil - Foto por: SBPC
Marcha Virtual pela Ciência no Brasil
A | A

 

Buscando ressaltar a importância da ciência para o desenvolvimento da sociedade, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) participa  junto com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a suas Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas e  entidades de todo o País ligadas à CT&I para a realização da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil no dia 07 de maio de 2020.

Com o objetivo de reforçar a luta por melhorias de recursos destinados  ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia,  saúde pública e educação no País. 

O presidente da Fapemat professor Adriano Silva destaca a importância das discussões não só em momentos de crise, mas de modo contínuo , " a ciência sempre deu resposta aos desafios da humanidade, da saúde, educação, meio ambiente, agricultura,tecnologia e tantas outras,e não vai ser diferente ao enfrentamento do covid-19, na descoberta de vacinas, fármacos e equipamentos tecnológicos, se olharmos para trás veremos  as conquistas que sempre salvaram vidas, não podemos deixar de olhar para o futuro, e nos conscientizarmos que a ciência é nossa grande aliada para vencermos desafios hoje e sempre”.

A manifestação será realizada ao longo do dia 7 de maio e terá divulgação nos canais da SBPC no Facebook e no YouTube, entre as   atividades da manifestação, a SBPC e as entidades que organizam a Marcha realizarão dois painéis de debates no dia 7 de maio – um dedicado à pandemia da covid-19 e o outro abordando o financiamento da ciência brasileira. As Secretarias Regionais da SBPC, juntamente a entidades e instituições científicas locais,  também promoverão atividades direcionadas às suas regiões de abrangência.

Além dos seminários online, as entidades promoverão duas ondas de tuitaços no dia, um às 12h e outro às 18h, com as hashtags #paCTopelavida e #FiqueEmCasacomaCiência.

Todos são convidados a participar dessa grande manifestação em defesa da vida, da ciência e do desenvolvimento sustentável do País.