Pesquisadores da Unemat apresentarão projeto de diagnóstico econômico da região de Cáceres-MT

O projeto analisará o perfil produtivo de setores e segmentos-chaves da região
Widson Ovando | FAPEMAT

Município de Cáceres-MT - Foto por: Gcom/MT
Município de Cáceres-MT

Um grupo  de pesquisa multidisciplinar  coordenado pelo  professor-economista Dr. Ademir Machado de Oliveira irá apresentar a sociedade e autoridades  do município de Cáceres na próxima sexta-feira (06), o projeto de pesquisa  “Diretrizes Estratégicas para o Desenvolvimento da Micro Região de Cáceres – MT: Diante das Potencialidades e Deficiências de Segmentos Econômicos–chaves”.

Desenvolvido com metodologias consolidadas na área socioeconômica, o projeto analisará o perfil produtivo de setores e segmentos-chaves da região: agropecuária, logística, turismo, comércio exterior, regimes aduaneiros especiais (ZPE, Free Shop, entre outras áreas).

O estudo é conduzido com pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e com apoio de fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), o projeto tem o objetivo de identificar as potencialidades e deficiências de segmentos econômicos-chaves de municípios da região de Cáceres-MT, elencando áreas prioritárias e ações estratégicas para a atuação pública e privada, visando ampliar a competitividade econômica regional.

A apresentação está marcada para as 19hrs no Auditório da Câmara de Dirigentes Logistas – CDL – Praça Duque de Caxias, Cáceres-MT.