Fapemat realiza 1° reunião para discutir prioridades de investimentos na Pós-Graduação no Estado de MT

O objetivo é reunir os segmentos da sociedade para discussão
Widson Ovando | FAPEMAT

Reunião para discutir a Pós-Graduação 2020 a 2023 - Foto por: Fapemat
Reunião para discutir a Pós-Graduação 2020 a 2023

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (FAPEMAT), realizou ontem (27) a 1º reunião para discutir as prioridades de investimentos nos cursos de Pós-Graduação do Estado  de 2020 à 2023. Estiveram presentes os Pró-reitores de pesquisas e Pós-Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Universidade Federal de Rondonópolis.

Para se definir estratégias de atuação da Fapemat haverá outras reuniões envolvendo representantes do Governo, Universidades, Setor Produtivo e Sociedade em geral, cada setor apresentará as principais necessidades, para que sejam discutidas e analisadas.

Os resultados dessas discussões e as linhas de prioridades para investimentos serão apresentadas em um seminário que acontecerá em fevereiro de 2020.

A Fapemat tem como principal atividade o fomento à pesquisa e a  formação de recursos humanos, em diversas áreas, desde a Iniciação Científica Junior (IC), a Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, sempre respeitando as demandas do setor.