Pular para o conteúdo
Voltar

Maratona Empreendedora: transformando problemas em negócios - edital Centelha MT

Unemat realiza ação para incentivar idéias inovadoras
Assessoria | FAPEMAT

O evento se dará em 4 encontros presenciais para que sejam desenvolvidas as ideias e inscritas no programa. O evento se dará em 4 encontros presenciais para que sejam desenvolvidas as ideias e inscritas no programa. - Foto por: Reprodução/Unemat
O evento se dará em 4 encontros presenciais para que sejam desenvolvidas as ideias e inscritas no programa. O evento se dará em 4 encontros presenciais para que sejam desenvolvidas as ideias e inscritas no programa.
A | A

 

DESCRIÇÃO DO EVENTO

O Circuito de Inovação UNEMAT campus Cáceres busca fomentar o ecossistema empreendedor na cidade de Cáceres e em todas as comunidades nos quais os campi da UNEMAT atua. Já foram realizados 5 Meetups na cidade de Cáceres e um Seminário de Startups com parceria do SEBRAE e Seeg Fibras. Agora em parceria com Professor Robson G. de Melo, representante do campus Cáceres no Centelha MT e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), temos o desafio de transformar a visão da nossa comunidade em relação ao mundo empreendedor. Trazendo um evento imersivo no jeitinho startup de se relacionar e criar negócios. Para que assim possamos inscrever as ideias inovadoras no programa Centelha MT e concorrer a 60 mil reais de subvenção econômica para o desenvolvimento dos projetos.

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Mato Grosso. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, no Mato Grosso, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT). (fonte: http://www.programacentelha.com.br/mt/)

O Edital do programa pode ser acessado clicando aqui.

 

Estrutura do Evento:

O evento se dará em 4 encontros presenciais para que sejam desenvolvidas as ideias e inscritas no programa.

- 1º Encontro - 07/11 (quinta-feira) às 18h30m - Campus da UNEMAT

Checkin;

Apresentação do evento;

Talk sobre o Centelha;

Talk sobre Design Thinking;

Painel de problema

Votação;

Formação das equipes;

1º Pitch

Encerramento.

- 2º Encontro - 08/11 (sexta-feira) às 18h30 - Campus da UNEMAT

Centelha Day (discussão dúvidas e esclarecimentos sobre o edital do Centelha MT)

- 3º Encontro - 14/11 (quinta-feira) ás 18h30 - Campus da UNEMAT

Abertura;

Pitch da validação dos problemas;

Talk sobre Canvas;

Validação da solução;

Diferencial de Mercado;

2º Pitch;

Encerramento

- 4º Encontro - 15/11 (sexta-feira) ás 14h00 - Campus da UNEMAT

Abertura;

Correções no Canvas;

Correções e mentorias;

Cadastramento no Centelha;

Encerramento.

EVENTO ABERTO PARA TODOS OS PÚBLICOS.